sexta-feira, 1 de junho de 2007

INQUIETAÇÃO...


Pensar, pensar...
Procurar soluções, procurar...
Opções insuficientes e inevitáveis.

Malditas escolhas, sem escolha!
Atitude!
Razão!
Ação!
Incertezas e dúvidas insuportáveis.
Inquietude...
Decisão!
Solução!

Minha mente não quer mais pensar...
Meu corpo não quer mais penar...
Minha alma clama por paz.

Abraça-me,
Quero que me acolha.
Faz...
Agora...
Sem medo, com confiança,
Sinto a luz da esperança.
Estou bem.
Tudo se foi embora...
(Silvânia Barros – 01/06/2007).

2 comentários:

Bel disse...

Oh minha amiga, não fique triste assim...
Tristeza só é bom pra escrever poesias, como fizeste agora, porque sempre fica um ar de melancolia, uma tristeza bela...
Parabéns por estar colocando tão lindamente em palavras o que vai em teu coração...Beijos

Tadeu Paulo disse...

Querida, quantas vezes já lhe tenho dito que a tristeza não é boa; pra mim, ela só serve para construir versos.
Saiba que entendo até sua indignação, porque está machucada, mas o "pensar" que diz em tua poesia, é a melhor forma de aliviar tua tensão. Por outro lado, a vida é isso mesmo: feita de barreiras e desafios... uma corrida de obstáculos... Cabe a nós, ultrapassá-los de algum modo. Pra isso é preciso força, e força você tem de sobra, tanto para reagir físicamente como para "pensar" em busca de soluções que te dêem resposta e prazer; uma delas, compor músicas e poesias..
Beijos..