quinta-feira, 16 de agosto de 2007

EIS A QUESTÃO...


Razão ou Coração:
Razão indica lógica.
Coração é todo amor.
Onde há este sublime sentimento,
A lógica me é terrível!

--- ABOMINO ---

Quando o lógico me aponta a única saída,
Meu coração mergulha em profundo sofrimento;
Pois um sopro de esperança ainda me acena,
Mesmo diante do óbvio e necessário.
Minha objetiva convicção em amar
Leva-me a uma intensa indignação
Ao perceber, que a azucrinante razão,
Sobrepõe-se clara e implacável
Aos meus sentimentos,
Pura essência de minh’alma!
Se a vida fosse apenas matematizar,
Não nos seria uma dádiva divina.
Assim, sinto-me como numa encruzilhada:
Por aqui... Por ali...
Já estou fraca e cansada...
Entre a cruz e a espada...
Nenhuma decisão tomada...
AINDA!

(Silvânia Barros – 16/08/2007).

Um comentário:

Tadeu Paulo disse...

A não tomada de decisão, num momento tão crucial, doloroso, instigante, é uma solução de muita sabedoria. Num estado de flagelo, do corpo ou da alma, num sentir o coração se despedaçando aos poucos, toda decisão imediata peca pelo emocional, e geralmente é um decidir errado e acadêmico, porque nascido das idéias ferventes. Tenha em mente, minha amiga, que o sofrimento existe, não por acaso; é ele o que nos purifica, lava as nossa má-intenções, limpa o arrojo do pecado da revolta ou da vingança, que é o primeiro vértice a empulhar o raciocínio dos ofendidos, maltratrados e esqucidos. Na verdade, Silvânia, o ideal seria o agir lógico, matemático, previsível. Mas Deus nos fez frágeis, para que sejamos necessáriamente submetidos à prova da humildade, da serenidade e da fé. E poucos são os que passam nesse vestibular complicado, mas que precisamos nos esforçar para vencê-lo. Pois, se o amor a dois é lindo; nada se sobrepõe ao amor a Deus! Se efetivamente o amarmos e tivermos a fé como arma, nada nos faltará, nem as eventuais ausências, nem as ocasionais presenças.
Pra frente, firme, querida!